quarta-feira, 5 de julho de 2017

Ser mais que mãe

No mundo onde vivemos, pedem-me que seja mãe, amiga, filha, mulher, companheira, traballhadora dum lugar qualquer. Não existe um único dia em que não receba um palpite sobre a minha vida, sobre as minhas escolhas, sobre a forma como educo, sobre a forma de como faço algo.... Eu ate compreendo que o façam...Mas ninguém compreende.

Não há quem veja o que faço pela minha pequena...

Tenho o cheirinho dela entranhado em mim. Tenho o toque da sua pele nas minhas mãos. Tenho os sons dela na minha cabeça. Tenho o amor dela no meu coraçao.

Só eu sei o que aqueles olhares doces e demorados me fazem sentir.

E aquele remoinho no cabelo, o sabor dos seus beijos ( que nao sao beijos, mas gosto de fingir que sim).

Nunca ninguém se debruçou sobre ela e observou-a a dormir durante horas a fio. Ninguém sussurrou tantos segredos ao ouvido como eu faço.

Nunca ninguem a amou tanto quanto eu.

Serei sempre o colo dela, o abraço mais longo, o beijo mais demorado e sincero. Sou o alimento e o consolo. Todos os minutos da vida dela. Ela é a minha fonte de vida. A minha razao para continuar.

Eu serei sempre mulher, amiga, filha, companheira e trabalhadora. Também serei sempre mãe. Deixem-me ser mãe por inteiro. Como eu escolhi ser. Mesmo vendo cada segundo da vida dela sinto que perdi qualquer coisa. A cada segundo que passa ela será menos minha e eu só quero aproveitar o máximo que eu puder.

Tentarei ser a melhor mãe. Tentarei ser sempre só dela. Proque mãe só há uma e a dela serei sempre eu.


Sem comentários:

Enviar um comentário