segunda-feira, 3 de julho de 2017

Parvoices que se dizem ás gravidas!

Como todos nós sabemos, existe pessoas muito insensíveis.
Acredito que não dizem por mal ou para meter medo, mas uma coisa é certa são quase sempre ditas por outras mães.
Ás vezes não é o que dizem, mas a forma como dizem.
Não vou dizer que a gravidez é um mar de rosas, mas vou tentar neste texto não dramatizar as coisas. Vamos la a tranquilizar um pouco!

Vamos analisar algumas observações que também me fizeram a mim:

"Vais sentir tanta azia e enjoos que vais andar com um saco atrás e tudo!prepara te para os gases e prisão de ventre!"
Sobre este tema, tive uma vez azia na minha vida e honestamente foi em gravida... truque? Comer um pacote de açucar. Foi assim que me passou. Tive gases ao ponto de parecer que tinha morrido alguém! Claro que ninguém da nenhum a cheirar a rosas, mas os meus em gravida... afugentava pessoas eheh
De resto não tive mais nada!

"Credo já vais com quantos quilos em cima?"
Quantos? Oh minhas caras amigas engordei 20 e tal quilos! Só digo uma coisa! Come que não comer é crime! Não me preocupei com o que ia engordar! Tenho tempo de fazer dieta!

"Aproveita para dormir que depois do bebé nascer, isso acabou"
É verdade absoluta. É tão verdade que no meu caso, há muitos meses que não sei o que é dormir uma noite inteira desde o sexto mês de gravidez graças á barrigona que fiz. E não venham com "ah aproveito e durmo quando o bebe adormecer!", sim claro! Comigo não resulta pois tenho uma casa para limpar, roupas para tratar...


"Se tiveres parto normal vais ficar com hemorroidas de tanta força".
Odeio estas bolas parvas que são umas codrelheiras que só querem espreitar o que não devem e não largam o rabiosque nem por nada!
Eu tive cesariana. Logo se é verdade ou não, não sei. Mas agora com 5 meses depois do parto, apareceram me. Já tenho consulta, pois isto não é nada agradável


"São gémeos? Com essa barriga!"
Queres um? Estou a oferecer! Quase toda a gente no trabalho me perguntava isto... e se fossem gémeos? Iam tratar deles por mim? Não, neh? Então deixem la. Se estao com uns quilinhos a mais deiam por resposta: pelo menos esta gordurinha passa e os vossos pneus? Ups


A todas as gravidas!
Desejo a melhor sorte do mundo. Hora bem pequenina e... este tipo de observações que vos passem ao lado! Pensei que quando tiverem o vosso rebento nos braços vai ser o melhor momento do mundo. E se aguentaram as dores aguentam o mundo!

Beijocas!

Sem comentários:

Enviar um comentário