domingo, 2 de julho de 2017

Conversa de Cocos

Antes de engravidar achava estranho as pessoas com filhos falarem sempre do coco dos bebes...

Hoje com uma bebe entendo perfeitamente!

Lembro me que nos primeiros dias de vida da bebecas, o que lhe saia pelo rabiosque era uma mistela estranha que mais parecia ranho de extraterrestre. Era preto, de consistência pegajosa e assustava um bocado! Quando mudei a primeira fralda, fiquei assustada, mas a enfermeira na maternidade logo me descansou, explicando que aquele cocó era o mecónio, as primeiras fezes do bebé. Ela sempre fez pouco coco, mas sempre que fazia eu via muito bem para ver se estava tudo em ordem!


Com o tempo foi modificando. Antes dos 5 meses era amarelado e aos 5 meses quando a moranguita começou os sólidos a coisa começou a complicar se. Uma tragédia. O cheiro é horrível. Continua a fazer pouco em relação ao que ouço de outras crianças.

Lembro me que sempre que vou busca la, seja ao berçário quer á minha mãe esta é a conversa:

Eu- A menina comeu? Fez coco?
Mãe - comeu muito bem. Se metesse mais comia. A fruta já foi pouca, mas a sopa estava fortinha por isso.
Eu – e o coco?
Mae- brincou tanto filha! Nem imaginas! Já quer falar e tudo! Anda a brincar com os pes!
Eu- sim ela faz isso em casa! E o coco?
Mãe - fez uma vez
Eu- mas era amarelo? Muito liquido? Como era?
Mãe- filha é um coco...igual aos outros!
Eu: o coco nunca é igual! Tens que ter atenção!

Pode parecer estranho esta atenção quase obsessiva das mães pelo cocó dos filhos, mas minhas caras, ele é mais importante do que possam imaginar!

Agora se não se importam vou mudar uma fralda e digo-vos desde já que ela comeu pela 1°vez carne na sopa... acho que vou vestir um fato próprio para mexer em resíduos tóxicos aaahahha

Sem comentários:

Enviar um comentário