segunda-feira, 26 de junho de 2017

Sair de casa com crianças

Quando não tinha filhos, punha me a pensar: " Porque o stress de sair á rua com uma criança?". Via pais a correr, aos berros :" Oh Maria! Levas o biberon?", "Manel esqueceste te da porra do casaco do miúdo!","Francisca anda lá que a mãe está atrasada pah!". Eram estes os cenários que via todos os dias sempre que chocava com algum casal com filhos.

Agora que sou mãe cheguei á conclusão que ou os bebes são uns sabichões ou então têm um dedinho que advinha! Eles sabem perfeitamente quando nós ( acho que mais as mães que os pais, falo pela minha experiência), temos que sair de casa e resolvem fazer de tudo para que isso não aconteça ou então não aconteça tão calmamente como gostaríamos....

A minha moranguita por exemplo:
Acordamos quase 1hora antes de termos que sair. Então não é que a cachopa sempre que lhe troco a fralda e a visto ela faz uma borrada? Lá vai fralda e roupa....

Aposto que ela pensa assim:
" Ah, hoje é mais um dia de escola?Deixa estar que te vou mostrar o super poder da sopa de cenoura que me deste ontem ao almoço! E já para não falar do leitinho que misturado, ui prepara te para limpar e trocar a roupa de novo!"

E é assim todos os dias...
Já para não falar de quando estamos para sair e ela começa me a despir a camisola!
"Ai queres sair? Espera lá que agora abriu me o apetite! E vai ser self-service! Vai ser numa e na outra e se me apressares vou te beliscar! Experimenta só! Vou te mostrar o meu super poder! Chapadas na cara!! Ao ataque!"
Sim, ela agora aprendeu a dar chapadas... 

Eu começo achar que tem que ser á maneira deles... e se não for... preparem se que eles têm super poderes!


Sem comentários:

Enviar um comentário