domingo, 25 de junho de 2017

Batizado

Ando meia desaparecida, eu sei. Tem sido difícil vir aqui escrever ( apesar de ter já aqui mil posts em rascunho). Cá em casa andamos todos doentes... é a pequena com "uma virose", eu com a constipação que a bebecas trouxe do hospital e o pai de calças na mão. A nossa casa parece que não quer ver melhoras.

Visto que muitas mães nos grupos falam em batizar ou não os pequenos, ou e onde comprar os convites e os brindes... e o raio do fotografo? Muita coisinha para matar a nossa cabeça.

Resolvi ( sim, porque para o pai só quando ela fosse crescida é que decidia a religião a seguir), batiza la na mesma igreja que eu e o meu pai fomos batizados, igreja nossa senhora do Rosário. Fui á igreja das furnas e lá o sr. Padre passa me uns papeis para preencher e "são 40€!" Toma lá... até fiquei a ver mal.
Tive que pedir transferência da igreja da pontinha para a das furnas e só esse papel foram 10 euros! Isto tudo só para o sr. Padre assinar a transferência... eu se por cada papel que assina se ganhasse 10 euros estava bem na vida.
Chego ás furnas com tudo pronto, vai o sr. Padre " Esta transferência era para ser enviada na Igreja da pontinha... mas eu faço isso e são mais 18 euros( julgo que era este valor...)". A brincar a brincar foram 68€ só para a igreja! E o sr. Padre ainda se vira e diz " se fosse aqui na igreja das furnas era mais barato" 😒 oh amigo não vá por ai... " é necessário pagar mais alguma coisa?", " se quiser na cerimonia deixar alguma coisinha..." 😒 olhei para a carteira e saiu de lá moscas... sim fiquei sem dinheiro! 68€ e ainda sugere que deixe algo na cerimonia? Tenham do de mim!

Outra despesa... a roupa! Ela vai ser batizada em julho ( finais) e supostamente vai levar o meu vestido de batismo ( figas para que lhe sirva até la ). Resumindo dai só se paga a limpeza!
Visto que é um vestido muito festivo, resolveu se comprar o segundo para quando for o almoço. Comprei na h&m e foram uns 15 euritos!
Fica só a faltar as meiinhas e cuequinhas ( se souberem de lojas digam).




A minha roupa! Sim... não vou nua!
Comprei um vestido todo chique ( pareço uma velha!) No strada outlet e ficou me por 30 euros. Ainda fui á seasede comprar o raio dos sapatos que foram mais 22 euros com desconto. O maridão também vai todo chique e como foi a minha sogra que lhe ofereceu a roupa não sei valores, mas ultrapassa o meu.

Próximo! Vela e toalha! Ainda não se comprou e pelo que vejo são coisas tão berrantes! Eu sou uma pessoa discreta e porque haveria de querer uma vela toda folclórica? Brilhantinhos e fitinhas e bla bla! Este é um objeto que vai ficar para a madrinha!

Andei a ver nas lojas do facebook e no google convites e brindes e fiquei parva a olhar para os valores... eu sei que dá trabalho este tipo de coisas, mas chegaram me a pedir por 20 convites 50 e tal euros e não era nada de especial!

Resolvi meter mãos á obra e vamos embora!
Este foi o resultado com papel comprado na papelaria ( foi o que saiu mais caro) e gorro foi feito pela madrinha do meu marido.

Nada de outro mundo e ate agora toda a gente adorou! Ficou me em 10 euros talvez...
Quanto aos brindes, mandei vir tudo do wish e do aliexpress. Não ultrapassou os 10 euros.
Este foi o resultado!


Já me estava a esquecer do fotografo... este foi o mais caro...
Vou pagar 275€ com fotos ilimitadas, já com deslocações e álbum digital. E vai ser só para fotografar em casa e na cerimonia. No almoço vou ser eu a tratar do assunto!

Quanto ao almoço faremos no restaurante Adega do Lagareiro. Come se muito bem e não é caro!


Conclusão! Se soubesse que ia ser tão caro, não batizava a pequena!
Acho uma roubalheira ( e não me venham com eles ajudam os pobres!) A igreja levar tanto, nem é pela cerimonia mas por papelinhos que só precisa duma assinatura e de ser enviados ao cardeal!

Vocês vão batizar os vossos pequenos?
Qual foi o orçamento que fizeram?

Hoje não vai haver beijinhos pois estamos doentes!

Sem comentários:

Enviar um comentário