sábado, 10 de junho de 2017

Ao ataque!!

Cortar as unhas! Uffa...
Serei a única a sofrer deste mal? 


As unhas dos bebes passam a vida a crescer (tomara eu que as minhas fossem assim...) e acabamos por ter que as cortar todas as semanas.

Duvida: 
Corta unhas ou lima?
A mim recomendaram lima, pois nos primeiros meses as unhas deles são muito finas. Ainda com 5 meses uso a lima, tenho muito medo de a aleijar. 

Deve se cortar as unhas?
Sim. Os bebes se tiverem as unhas grandes acabam por se arranhar e magoar. 

Truque:
O meu truque é limar enquanto ela está a dormir. Tem bebes que têm o sono mais leve e acordam, mas tem outros que ( como a minha ás vezes) nem sentem nada. Facilita um pouco o nosso trabalho pois não mexem tanto as mãos.
Podem também pedir ajuda. Enquanto um segura no bebe o outro ataca as unhas!

Eu comprei este kit de higiene da Avent. 
Na minha opinião traz tudo! E é bem facil de transportar.
Eu estive arrumá-lo porque ele nunca esta assim arrumadinho 😁



E vocês? Como conseguem cortar as unhas? Contem me o vosso truque! 
Alguém tem este kit?
Beijinhos e ao ataque!!!

1 comentário:

  1. O meu Gabriel tem 2 meses e 1 semana e sim eu corto com o corta unhas. Também comecei com a lima ms o corta unhas é muito mais prático e simples, um bem pequenino do kit bebé. Tinha pavor até experimentar. Corto sempre com ele a dormir.

    ResponderEliminar