sexta-feira, 26 de maio de 2017

Operação

Como já repararam em alguns posts falo de ter sido operada. Só falei agora no tema pois queria ter a certeza que já estava mesmo bem!

Aconteceu que no dia 13 de Maio acordo com uma dor horrível de lado e com uma vontade enorme de vomitar. Que pensei eu? " Ai Ana de novo figado! Toca a cortar nos fritos!". Lá bebi um chazito e... a correr ao WC e toca a deitar tudo fora! Andava assim desde as 6 da manhã. Acabei por ir almoçar a casa da minha mãe com a moranguita e lá ela me deu outro raspanete: " Comes muitos fritos! Assim não pode ser! Bebe lá este chá que vais ficar como nova! ". De novo Wc!
Como temos a cruz vermelho chamamos um médico a casa! Ao chegar ela lá apalpou me a barriga e... " Tem de ir já para o hospital, isso parece ser Apêndice!".
Nunca fui operada na minha vida! Quando tive a moranguita foi de cesariana, essa foi a unica operaçao! E agora só de pensar que tinha de ir de novo á faca até suei!
Lá fomos nós para as urgências tirei sangue e fizeram me um TAC com contraste ( teria que ficar 2 dias sem amamentar!). Fiquei danada pois tinha avisado que estava a amamentar e mesmo assim fizeram me esse exame.
Lá tive a noticia que já não saia de lá. Ia ser operada de sábado para domingo! Enervei me tanto pois nunca fiquei sem a minha filha. A pequena acabou por ficar com o pai e eu era 00h fui operada.

Só um aparte! Nesse dia ganhamos o festival da canção e o Benfica foi campeão! Tetra ( caros leitores sou benfiquista! Não levem a mal!)! Mas mesmo assim, para mim foi o pior dia!!

Na manha seguinte trouxeram me uma bomba para extrair o leite e... deitar fora! Ficaram quase 1h para montar a porcaria da maquina! Depois tive a surpresa de ver a minha moranguita que não me ligou nenhuma 🙁.
Quando o medico vem me ver já eu andava de pê e tinha tomado banho! Tinha algumas dores. A cirurgia foi fácil pois aproveitaram a minha cicatriz do parto e foi com furinhos. Nada de cortes!
O medico perguntou como estava e eu vesti logo a minha capa de super mulher e disse :" estou muito bem se pudesse ia já para casa!" Ai é? Tão vou buscar a alta! Tal e qual ehhehe

Vim para casa, passado 8 dias as dores não passavam urgência de novo! Mais exames e : " Ana você tem um obsesso de 1.5cm e está inflamado! Tem que tomar 2 antibióticos e um analgésico! Nada de amamentar ate sexta...". Isto na segunda feira. E agora? Já não tinha stock de leite! Toca a ligar para a pediatra e ela recomendou leite artificial só para safar... Fiquei para morrer pois só queria dar maminha... La fui eu comprar Aptamil 1.

Hoje fui ao hospital a fazer figas! Só de pensar que podia voltar a ter que ir á faca... toda eu tremia!

Resumindo, o médico quer que acabe os antibioticos (2 dias so) e quer que vá de novo a uma consulta dia 6 de junho. So vou a uma urgencia se tiver febre ou muitas dores. O analgesico so tomo se tiver dores.

Agora é só rezar para que tudo fique bem!

Beijinhos Ana e Moranguita 😉

Sem comentários:

Enviar um comentário