sexta-feira, 26 de maio de 2017

Higiene da moranguita

Fraldas mãos ao ar! Assalto á carteira!
Sim, quando se fala de fraldas é de por cada mamã de cabelos em pé! Eu que o diga...
Conselho para todas as mamas gravidas: comecem bem antes a fazer stock de fraldas. Eu fiz com a ajuda da minha mãe e dum dia para o outro lá se foram todas!
Os bebes recém nascidos gastam imensas fraldas. Desde o nascimento até agora uso as da dodot sensitive recém nascido. Posso dizer que tinha uns 4 pacotes t0 ou nem tanto, pois a medica disse que ela ia ser grandalhona ( o que não foi verdade), uns 10 tamanho t1 e tamanho t2 já tinha uns 3 por ai.
Há patroas da minha mãe que acabam sempre por me dar, pois deixam de servir aos filhos por isso tenho aqui agora em casa uns 2 pacotes já do tamanho t4. Neste momento ela já usa tamanho t3.

O porquê da dodot? Muito fácil. Eu não sinto tanto o cheiro, traz uma fitinha amarela que quando ela tem a fralda suja fica azul e ela não fez reação.
Experimentei as da dodot mas as azuis e detestei... sempre que ela tinha xixi eu sentia a fralda molhada.

Para comprar fraldas costumo comprar no site Bebitus ou no Continente. Tento sempre aproveitar as promoções ao máximo.
Ouvi falar muito bem nas da chicco, mas ainda não experimentei!
Quanto aos toalhetes uso os da wells a pedido da minha mãe pois não tem álcool. Em casa ate prai aos 2 quase 3 meses usava compressas e água.


Por mim usava os da dodot, mas como é a minha mãe que comprar estas eu lá lhe faço a vontade!
Quando ela tem o rabito vermelhinho uso a pomada da Mitosyl.


Produtos para o banho: Gosto muito os da mustela. De vez em quando uso os da uriage.
Produtos para hidratar: Tanto mustela como uriage.

Vocês o que usam para os vossos bebes? Alguém que tenha o filho que faça alergia a alguma marca?

Beijinhos Ana e Moranguita  😚

2 comentários:

  1. Também uso as toalhitas water wipes mais para sair porque são caríssimas mas muito boas! �� as fraldas já usei dodot sensitiv e gostava da risquinha mas cheiram muito a químicos agora com tamanho 3 uso moldex! �� produtos uso Uriage e muda da fralda Bepanthene

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por acaso agora tambem ando a sentir o cheiro da fralda. Queria ver se experimentava as da chicco. Depois talvez de uma espreitadela nessas da moldex 😉 sim as toalhitas são caras eu ate ja ponderei começar a usar as da dodot.

      Eliminar