quinta-feira, 25 de maio de 2017

Conversa de terceiros!

Quem nunca ouviu em grávida: " Se continuares a comer assim vais rebentar!"; "Se os desejos da grávida não forem satisfeitos o bebé pode nascer com algum sinal ou de boca aberta ( ou lá como dizem!)"; " Tens azia? Vai ser cabeludo!"; " Não uses vernizes pois pode fazer mal ao bebe!"; " Bebe leite para quando o bebe nascer teres muito leite.".

Pois é! Quem nunca ouviu disto?
Eu em grávida lembro me de dizerem para não por as chaves ao pescoço ( aqueles porta chaves com fita) pois podia marcar o bebe. As outras não me lembro já...

Agora com a Moranguita cá fora é que são elas!
" Não te assustes pois podes perder o leite."; " A menina não é batizada o pai é que deve de levar ao colo quando está de noite."; " Não adormeças ela ao colo se não na escola vai sofrer." ; " Já tem manhas essa menina." ; " Não lhe dês palmadas no rabinho ou não a embales se não só vai querer disso."; " Ainda mama?"; " Não deixes fazer a mama de chucha!"; "No meu tempo dava se sopa de cavalo cansado aos bebes!". E muito mais!

Muitas vezes as pessoas não fazem por mal, mas deviam de ter em atenção a certos comentários! Nós somos mães e agimos por instinto maternal. Se ouvirmos o nosso bebe a chorar o que fazemos? Pegamos nele ou saímos disparadas a correr pelo corredor para ver se ele está bem! Não nos censurem por isso! Se ele pede colo nós vamos dar, pois uma criança precisa de colo, de conforto, de carinho e muito amor.
Maminha? Usar e abusar! A minha vai ser até ela querer! Quem não consegue não censuro! Cada qual sabe de si.
O dar a colherzinha de cafe para o bebe provar... esta então deixa me fula! Acho absurdo! Eles quando crescerem tem tempo para isso!


Mamas e papas quando alguém tiver comentários destes façam de conta que não ouviram ou simplesmente acenem que sim e sigam em frente! O filhote é nosso e nós é que sabemos o que é melhor par ele!

Beijinhos Ana e Moranguita 😚

Sem comentários:

Enviar um comentário