domingo, 28 de maio de 2017

Moranguita a caminho

Era uma vez...
Não e não! 
Vou falar de como soube que estava gravida. 
Ela não foi planeada, mas aposto que se tivesse sido não saia tão perfeita e tão cheia de saúde. 
Fui á ginecologista, dia 6/06/2016 a uma consulta de rotina. Andava com a mestruação atrasada, mas isso em mim sempre foi normalíssimo! Já perdi a conta das pílulas que tomei e nada regula a mestruação.
Quando se passou á parte da ecografia para ver se os orgãos estavam bem....
" Estás gravida!!" Responde a medica, mas mesmo á bruta! Claro desatei a chorar, pois nem sabia se era uma boa noticia ou má. Como já disse nunca pensei ser mãe, foi preciso juntar me para ganhar esse gostinho. 
Falou se da possibilidade de eu não a ter, mas fui me logo embora. Essa possibilidade estava fora de questão.



No autocarro para casa só pensava na reação do meu marido... ele queria um bebe, mas só quando tivéssemos a vida orientada...

Ao chegar a casa dou lhe para a mão a carta da medica e a primeira ecografia.
Não percebi se ficou feliz ou não ( os homens são assim), mas disse que já que estava gravida agora vinha. O que importa é que viesse perfeita e com saúde. 

Só passado um tempo é que demos a noticia de que estava gravida. As avós ficaram babadas e a avo paterna foi convidada para madrinha. No norte foi convidado um amigo nosso para padrinho. 

A partir dai a minha gravidez correu ás mil maravilhas. Como era verão tive algumas quebras de tensão e azia uma ou duas vezes. De resto nada mais. Ás 38+3 rebentou as aguas as 7 da manha, mas só la para as 12h é que fui para o hospital. Sempre sem dores nem nada. Fiquei logo internada, mas nada... contrações muito fracas acabaram por provocar o parto. Levei epidural no dia seguinte visto que só tinha dilatado 1cm o dia todo marcaram me cesariana para as 8h. E lá nasceu a piolha com 48.5cm e 3.095kg.

Uma perfeita menina que mal deu pegou logo na maminha para beber o seu leitinho. Tivemos 3 dias no hospital da luz em Lisboa e posso dizer que fomos muito bem tratadas. Recuperei muito rápido da minha cesariana. E cá estou em casa com a minha menina na licença de maternidade de 4meses. Aviso já que compensa ficar os 5 meses em casa com os vossos filhos. Se soubesse era o que tinha feito. 
Agora vou tentar o menino eheheh, mas vou deixar mais lá para a frente.


Como descobriram a vossa gravidez?
Como correu o vosso parto? 
Quem está gravida já pensou onde vai ter o bebe?

Beijinhos Ana e Moranguita 😚

Sem comentários:

Enviar um comentário