quarta-feira, 20 de setembro de 2017

O nosso dia-a-dia

Eram 8:30 quando acordei...
Outra vez a dormires na minha cama! Como consegues fazer tal coisa? Sempre te quis habituar a dormir na tua caminha com os teus bonequinhos aos pés da cama! Mas sempre que acordo, tenho te ao meu lado em conchinha como se fosse algo super normal. Como se a minha cama fosse a tua e não a minha!
Pego em ti, dou te um beijo na testa e volto a deitar te na tua cama. Levanto me e preparo-me para mais um dia. Hoje estou de folga, mas para ti é como um dia normal. Tenho que te levar á escola para poderes brincar com os outros bebes e para eu poder tratar de todos os meus assuntos pendentes, que contigo é algo complicado, pois queres sempre a atenção virada para ti!

Depois de pronta, pego em ti, como se segurasse o Mundo nas minhas pequenas mãos. Espreguiças, como um Panda bebé. És linda! Suspiro ao olhar para ti! Como um ser tão pequeno pode depender tanto de mim? Como consigo todos os dias arranjar forças para tratar de ti?

Mudo-te a fraldeca e arranjo-te e tu nem das por nada. Quando te pego ao colo abres os teus olhinhos grandes e sorris! O quanto me derreto com esse teu sorriso desdentado! Não está bem desdentado, pois já tens dois ratinhos de fora e mais dois a sair para fora. Mas continua a ser o sorriso desdentado mais bonito do Universo!

Pedes-me o teu miminho ( maminha) e lá ficamos as duas no nosso Mundo.
Está na hora bebecas! Lá largas a mamita e lá me contas, na tua língua de bebes, os teus sonhos!
O que amo este tempo que guardo para me falares dos teus sonhos!

Para animar um pouco mais o nosso dia, ligo o radio e ponho me a dançar contigo! Tu vibras! Adoras dançar! E sabes bem quando vamos dançar, quando te dou a mão.



Depois de muita dança, toca a ir para a escola, que os amiguinhos já esperam a princesa da sala! Aposto que tens muita paciência para os aturares, visto que és a única menina no meio de tantos meninos.
 Tenho que começar a ter cuidado contigo, se não vens todos os dias com um namorado novo!

Meto te no pópó e lá vamos nos acelerar para a escolita.
Nunca pensei que viesses a gostar tanto da escola. Foste tão pequenina para lá e já lá vão 4 meses (talvez) e já nem choras quando saiu ( só quando não está lá a educadora).

Custa-me deixar te na escola. Sei que és muito bem tratada lá, e agradeço muito a atenção que as educadoras têm tido contigo. Mas gostava de estar todos os dias contigo e não perder nadinha de nada de novo que aprendas!

Querido governo! Eu que nunca te peço nada, que tal alargar a licença das mães Portuguesas?
Porquê que na Croácia dão 410 dias (mais de um ano) de licença. No Reino Unido, são 12 meses, período parecido com o oferecido pela Noruega: 11 meses. Já na Suécia, são 240 dias.
Se for preciso a pagarem os 100%! Custa muito ver que a criança precisa da mãe pelo menos no 1º ano de vida? Eu já só pedia o 1º ano com ela. Sei que não sou pessoa de estar parada sem trabalhar, mas a minha filha precisa de mim!

O que acham disto das licenças?
Não seria bom poder ter os nossos bebecas até ele fazer um ano?

Sem comentários:

Enviar um comentário