quinta-feira, 15 de junho de 2017

Vacinas

Ontem foi dia de vacina!
2° dose da bexsero.

Comecei no dia 13 a trabalhar e tem sido uma correria, pois nunca saiu á hora combinada de amamentação...


Decidimos (eu e o papa) dar a rotarix e a bexsero.
É caro, é sim senhora, mas acho que vale a pena!
A rotarix custa 50 e tal a bexsero 97 e tal.

Quanto á reacção, a moranguita hoje acordou com febre... na primeira dose andou irrequieta e só queria maminha o que é normal.

Aconselho a antes das vacinas colocarem um supositório benuron. E se quiserem muita maminha ( a minha por acaso nunca quer...).

Esta vacina da bexsero, ando a fazer intercalada com as outras, ou seja :
- 3, 5, 7, 9, 12, 14 meses.

Recomendam assim visto que é uma vacina que faz muita reacção e se misturado com as outras é complicado. E assim a bebe leva menos uma pica.

Ela ontem não chorou muito, o que é muito bom para o meu coração de mãe. Custa imenso ir com ela lá ao posto...
Andou super feliz e conversadora! Nem parece que levou pica 😊
E hoje de manha estava nestas figuras eheeh 😊


E vocês? Decidiram dar estas duas vacinas?
Como têm reagido os vossos bebes?

2 comentários:

  1. Prevenar?!! Não será antes bexsero?!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. sim é a bexsero...
      Andei a ver umas coisas sobre a prevenar e fiquei com o nome na cabeça... Desculpe ja alterei =D

      Eliminar