sábado, 17 de junho de 2017

Tiro ao lado!

Ponho me a pensar muitas vezes no antes da gravidez e no depois da gravidez e digo que tudo o que tinha como absoluta certeza não passou dum grande engano!

Vejam as minhas fantasticas ideias iniciais de antes de engravidar:

"Vou ser uma grávida que vai andar sempre arranjada! E maquilhada!sempre no seu melhor!"- sempre arranjada? Sim, claro. Vestidos e vestidos, já não os podia ver á frente e já para não dizer que nada me servia... roupa de gravida é algo que deveria haver com mais variedade ( sei que a pre natal e assim tem imensa coisa, só que a preços muito elevados...). Maquilhagem? O que é isso mesmo? Nem um batonzinho para o cieiro... jeitosa... pois claro! Tanque de banhas!

“Não irei comer porcarias!"- ahahaha esta não consigo parar de rir... todos os dias tinha que ir ao mc donalds pois queria um hambúrguer ... mais pizzas da telepizza, mais noodles... isto tudo durante a gravidez e agora que a moranguita nasceu!

“Quando o bebé nascer, nada de beijos de ninguém!"- I-M-P-O-S-S-I-V-E-L! Soletrem comigo! Como ouvi falar de bebes que morreram por causa do herpes, fiquei paranoica! Na visita á maternidade era, a avó beijinho, o tio da festinha, a outra avó pega e espeta lhe mais um beijo... e eu a examinar tudo e... engole o que disseste!

"Falar com a barriga na rua? Não só em casa..." - quando dou por mim estou no supermercado ou loja a dizer:" vamos levar isto para o pai.", " hum isto ia ficar bem na mesa da cozinha não achas?" ," será que este fatinho vai te servir?"

"Amamentar só num sitio calmo, sem barulho nem nada...não quero que vejam as minhas mamas! - eu no quarto amamentar -" JOÃO ONDE ESTÁ A M**** DO COMANDO??!!", ou vou ao centro comercial e não me apetece ir ao espaço de amamentação ou porque não da tempo ( sim mamas , porque quando um bebe tem fome, tem mesmo fome!) saco da mama para fora e toma lá pequena! Já Lisboa inteira viu as minhas mamocas!

“ A minha filha vai andar sempre pipi de vestido!"- ela não anda mal vestida, mas há dias que qual vestido qual que... fato treino ehehe e agora com a sopa é com cada nódoa amarela...já para não falar da prenda que sai fora da fralda e lá vai as calças e camisola!

" vou ser uma mãe zen!"- vais o que? Onde está o biberon, onde esta as fraldas, onde pus o raio da camisola, onde está os sapatos?? Pois não da para ser zen.

"Não vou colocar fotos da minha filha na internet!"- Fui eu que disse isto? Hum...

"Não vou dar chucha!"- só comprei umas 20 pois ela não pegava em nenhuma. E já a tonha na mala da maternidade...

Tenho mais, mas ela ainda não cresceu... e sei que vai ser tudo tiro ao lado! Por isso se vais ser mãe digo... não vale a pena cuspir para o ar. O que dizes que não vais fazer é o que fazes mais depressa.
Ser mãe é como entrar numa selva e tentar sobreviver da melhor forma possível!

E vocês que já são mães? Identificam se?

Beijocas!!

Sem comentários:

Enviar um comentário