domingo, 27 de agosto de 2017

Amamentar

A bebecas nasceu de cesariana. Nasceu de mim, mas o parto foi cesariana.
Mal a tiraram de dentro de mim, meteram na encostada á minha cara. Sentir o cheiro da mãe reconfortou-a. Ainda tive direito a uma "festinha". Por ela ficávamos já ali.
Depois de eu estar pronta ( cozida não sei quantas vezes) e a princesa pronta também, deitaram na ao meu lado e vamos lá dar de maminha. Mal ela se encosta á mama...nem foi preciso explicar lhe nada!
Desde que a conheço, ela sempre fez a "pega" lindamente. E desde que a conheço que amo dar lhe a maminha.
Sei que nem toda a gente pode dizer o mesmo. Sei que para muitas mães, amamentar é algo doloroso.
Para mim enche me o coração.



Com uma semana tive gretas no mamilo. E para cicatrizar mais depressa usei os bicos de silicone que me ofereceram. Usei 2 vezes e o mamilo estava pronto para mais.
Julgo que foi a única vez que tive problemas a amamentar.
De resto vivemos num mundo só nosso, cheio de cumplicidade. Não me importo nada de me levantar durante a madrugada e dar lhe maminha. E se for a qualquer lado, saco da mama, sei se quer saber se olham ou não.
O importante é ela! E só ela! Se eu ficar com as mamas ao fundo da cintura, não me importo! Junto a mais umas quantas marcas de amor que descobri com a maternidade. Estrias, cicatriz da cesariana, são marcas de amor! Mamas descaídas serei apenas mais uma de muitas!

E já estamos com 7 meses de muita maminha! E chorei muito quando tive 2 dias sem amamentar devido a operação e medicamentos. Nem quero imaginar quando ela dizer que já é crescida e não precisa de maminha. Vou parecer uma Maria Madalena.

A todas as mães que passam por momentos na amamentação mais complicados, não desistam! Lembrem se que estão a fazer isso pelos vossos bebes! A quem não pode amamentar devido a vários motivos que não nos dizem respeito, não desanimem!

2 comentários: